01.Aulas de vídeo-porcentagem
Objetivo:
Revisar conteúdo de sala de aula. Você pode escolher para assistir(vídeo 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 ).
Qualquer dúvida perguntar a professora.
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o2.PowerPoint Equação do primeiro grau.
Objetivos:
Compreender equação do primeiro grau e resolver problemas.
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03.Equações do primeiro grau - balanças interativas
Objetivo:
Aplicar os princípios fundamentais da igualdade para resolver equações do primeiro grau com recursos visuais interativos.
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o4.Equação do primeriro grau - jogos
Balança Interativa (Nível fácil, médio e difícil)
Objetivo:
Descobrir os valores dos pesos desconhecidos através de de sucessivas pesagens.
Cartas Interativas (Nível fácil, médio e difícil)
Objetivo:
Descobrir os valores desconhecidos das cartas utilizando uma área de comparação com as cartas de valores conhecidos.
Atividadades
Objetivo
Resolver problemas e exercíos de desafio.
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05. Classificar ângulos-questinário
Objetivo :
Responder perguntas sobre classificação dos ângulos- teste seu conhecimento
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06. Medir ângulos com transferidor virtual
Objetivo:
Arrastar corretamente com o mouse o transferidor virtual no ângulo dado e escrever sua medida no retângulo ao lado e checar a resposta.
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07.PowerPoint duas retas paralelas cortadas por uma transversal
Objetivo:
Revisar o conteúdo ensinado na sala de aula.
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08. Interpretação geométrica -
Multiplicação - Monômio por Polinômio e Binômio por Polinômio
Objetivo:
Compreender multiplicação de polinômios utilizando cálculos de áreas do retângulo.
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09.Álgebra dos Vitrôs
Objetivo:
Construir vitrôs e calcular a área aplicando multiplicação de polinômios.
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10.Produtos Notáveis
Quadrado da Soma
Objetivo:
Resolver produtos notáveis utilizando material dourado.
OBS:
Aonde está digitado (x+2)2= x2+2x+1 está errado, o correto é (x+2)2 = x2+ 4x + 4 , a respectiva montagem geométrica está correta, desmonte e faça sozinho.
Resolva: (x+3)2 , (x+4)2,(x+5)2
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Quadrado da diferença
Objetivo:
Resolver produto notáveis utilizando material dourado
OBS:
A montagem geométrica com material dourado não é (x-1)2 e sim (x-4)2, desmonte o resolvido e faça sozinho, após resolva: (x-1)2 ; (x-2)2 ; (x-3)2
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